10 de jul. de 2008

O brincar no mundo da criança


Como já é do conhecimento de todas que o brincar é de grande importância na vida da criança, produzimos nossa mandala expressando esse mundo, com suas brincadeiras, sua imaginação e a pureza de ser criança.
Alunas: Graziele, Izabela, Janaina e Samanta.

4 de jul. de 2008

O Brincar




"O mundo das crianças: brincadeiras,vivenvências,experiências e imaginação!!!!"
Dayana C. Nascimento

Após questionarmos se o Brincar faz bem para o cérebro? E na busca por esta resposta, tivemos o auxilio de grandiosos profissionais, com pesquisas sobre o cérebro pode-se concluir que quanto mais brincar (de faz de conta), pular, correr, cantar, mais sinapses terá no cérebro. Assim criamos esta mandala com o intuito de demonstrar que as brincadeiras contribuem para o desenvolvimento e amadurecimento do cérebro.
“Brincar é desenhar caricias no jardim do nosso subconsciente.”
Frederico C. de Oliveira
Postado por: Dayana Cardoso Nascimento; Maria Alódia dos Santos Lira; Pâmela Lúcia Pena Ribeiro; Valéria Aparecida Borges e Leandra Colli


3 de jul. de 2008

Desenvolvimento Da Criança


Olá meninas nossa mandala tem um recado legal, todas as imagens que vocês estão vendo nela relaciona com as crianças, as brincadeiras que algumas delas fizeram com que nos divertissemos muito também.
E não nos esquecemos que depende de nós futuras educadoras o resgate dessas e outras brincadeiras.

Mandala feita por: Débora, Itamara, Valéria Lauanda, Mariella.

mandala


meninas as aulas da professora marta tem sido muito gradificante, brincadeiras de criança, historia infântil, entre outras, faz reviver a criança que existe em cada uma de nós.
mandala feita por: Ana Livia, Ana Claudia, Lilian e Viviane

1 de jul. de 2008

Representação em forma de Arte



Nos foi solicitado que, representássemos o tema abordado em sala de aula atavés de uma mandala. O nosso tema era Agressividade na Infância. E aqui está ela!! Quisemos representar com a parte branca sendo a "explosão" da agressividade, mas que fica somente nos limites, que quando bem dosadas pode seguir uma infância bem mais colorida e alegre, essa alegria representada no centro.

Alunas: Ana Luiza, Edneide, Laura e Thais.