3 de jul. de 2009

A Creche e a Pré-escola

De acordo com o texto Uma Introdução ao tema de Zilma Ramos, abordamos aspectos como seriam as funções da creche e da pré-escola com relação as crianças nos primeiros anos de vida.
A creche e a pré-escola define na vida de cada criança um bom aprendizado, a estabilidade emocional, valores e diversas habilidades. As crianças que começam a frequentar as escolas mais cedo tem maior possibilidade de ter um bom futuro pela frente.
Devemos lembrar que a creche e a pré-escola também vem colaborando com as mães das crianças dando oportunidades a elas deixarem as crianças nas escolas e irem trabalhar mas tranquilas.
Ass: Lilian e Simone

2 comentários:

Itamara disse...

Sim é verdade, achei muito interessante uma reportagem do mês de Junho que saiu na revista Nova Escola, comenta sobre os tipos de choros das crianças, que são vários, e Wallon comenta sobre esse tipo de assunto. Fizemos uma reflexão sobre essa reportagem e colocamos no nosso Portfólio beijoss meninas bom restinho de férias

Anônimo disse...

Infelizmente ainda existe um grande preconceito em relação as creches.Pais acreditam que elas são apenas ambientes para as crianças brincarem,comerem e dormirem,enquanto a pré escola é um ambiente onde a criança aprende a ler e escrever.Mas enganam-se,hoje apesar das diferenças(financeiras,infra estrutura,entre outras),existentes entre elas,educadores vem buscando formas pedagogicas e criativas para trabalharem o desenvolvimento social,fisico e intelectual dessas crianças de baixa renda,tornando assim a creche um ambiente EDUCAÇÃO assim como a pré escola,deixando de ser apenas um passatempo das crianças enquanto os pais trabalham.

By:Dayana Cardoso