9 de jul. de 2009

Relembrando nossa infância

Nas primeiras aulas da professora Martha, vivenciamos na sala de aula uma dinâmica para relembrarmos um pouco da nossa fase de criança. O trabalho foi realizado com vários materiais: giz de cera, revistas, etc.
Cada aluna deveria fazer uma montagem de sua fase de criança em uma folha branca. Eu fiz a minha montagem com recortes de revistas. Aos poucos fui lembrando minha infância.
No meu primeiro recorte coloquei um bebê. A imagem fala do bico e mamadeira. Isto me fez lembrar-se de como eu adorava chupar bico... Também me lembrei que eu tinha um paninho que gostava de ficar cheirando. Tenho-o até hoje. Eu o deixo dobradinho do lado do meu travesseiro.
Aos poucos, fui lembrando mais coisas: eu adorava ficar no colo da mamãe e principalmente da minha avó, assistir televisão, ter animais em casa como gatos, cachorros e periquitos. Mas quando estava maiorzinha também adorava brincar na praça com meus primos. Nós inventamos brincadeiras e brinquedos para curtir cada momento. Lembro-me que gostávamos de fazer carrinho de rolimã; era assim que chamávamos estes brinquedos. Arrumávamos uma tábua quadrada, pedíamos imãs na oficina perto de casa e colocávamos as rodinhas de rolimã; assim montávamos nossos carrinhos e íamos brincar na praça, descíamos dois em dois na pista e na rua como os nossos carrinhos.
Foi muito bom relembrarmos um pouco de nossa infância, das coisas que gostávamos de fazer, pois nós curtíamos cada minuto que podia ser curtido.
Ass: Lilian

2 comentários:

Dayana Cardoso disse...

Quantas saudades!!!Brincadeiras que não voltam mais...brincadeiras que perderam espaço para a violência e a tecnologia...brincadeiras na rua,com bola de papel,pedaços de tijolos...brincadeiras saudaveis,sem perigos.Infelizmente tudo acabou!!!
A violência não deixa as crianças nas ruas,nas praças,nas casas de amigos.O computador,o video game,intertem as crianças de uma maneira que as deixam encantadas,acabando com o faz de conta,com a imaginação das crianças.Pois tudo vem pronto e perfeito,sem que a criança tenha a criatividade em montar o seu próprio brinquedo.Infelizmente é de entristecer!!!Só nos resta lamentar,aos poucos estão acabando com a fase CRIANÇA,os tornando um adulto em miniatura.

By:Dayana Cardoso

Debora Lima disse...

Nossa sempre é bom relembrarmos nossa infancia,a minha sempre brinquei de Barbie, porque so ganhava essa boneca, meus pais nunca tiveram condições de comprar, sempre ganhei da minha madrinha, nao tenho elas, doei para minhas primas, mas sempre me lembrarei disso.