13 de set. de 2008

III ENCONTRO LICENCIATURAS: A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS, DAS BRINCADEIRAS E DAS DINÂMICAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM



Pelo seu caráter coletivo, os jogos e as dinâmicas permitem que o grupo se estruture e que as crianças estabeleçam relações ricas de trocas, aprendam a esperar sua vez, acostumem-se a lidar com regras, conscientizando-se que pode ganhar ou perder. Este minicurso cuja temática era: “A importância dos jogos, das brincadeiras e das dinâmicas no processo ensino-aprendizagem” objetivou desenvolver por meio de diferentes dinâmicas, brincadeiras e jogos a vivência de atividades que contribuirão significativamente na formação integral dos educandos. Foi uma experiência ímpar, três alunas do 2º ano de Pedagogia ministrando um minicurso sobre um assunto muito importante para trabalharmos com nossos alunos.

Muito obrigada a todos os envolvidos.

Edneide, Elizângela e Vasti.







14 comentários:

Anônimo disse...

Ola meninas, infelizmente nao pude participar do mini-curso de voces, mas pelo poquinho que voces mostrarm na sala de aula eu adorei....Parabens...Aryane

Anônimo disse...

OLA!!!!!!! MENINAS PARABÉNS PELA INICIATIVA DO MINICURSO..
O TEMA É REALMENTE PRAZEROSO, E ACHO QUE O OBJETIVO DE VOCÊS FORÃO ALCANÇADOS COM ÊXITO.
ABRAÇOS....
ALÓDIA

Anônimo disse...

Apresentação do trabalho das meninas,o minicurso foi muito interessante, pois aprendemos vários jogos, e quero também parabelisá-la pelo belo trabalho beijinhos meninas

Anônimo disse...

Meninas vcs arrasaram....
parabens.....
bjusss....

Anônimo disse...

olá meninas, não participei do mini curso, mas a aula que vcs deram na sexta passada foi muito gradificante. parabéns...bjos

Anônimo disse...

amigas parabêns pela coragem que poucas tiveram, eu agradeço a Deus a oportunidade de poder aprender e crescer com vcs um beijão amo vcs.

Anônimo disse...

meninas o mini curso de vcs foi ótimo,dinâmico e propiciou fazermos novas amizades.

Anônimo disse...

Oi meninas nao tive o prazer de ver o minicursos de vocês por inteiro, mais o pouco que vimos na sala que vocês apresentou para nós foi muito legal.
Parabéns pelo trabalho que vocês fizeram.
Abraços
Lilian

Anônimo disse...

Ola meninas, foi muito prazeroso participar do minicurso de vocês, foi muito divertido e gratificante. Fiquei muito orgulhosa de vocês que souberam ministrar perfeitamente.

Anônimo disse...

Parabens, nota 1000, vindo de voces não poderia esperar outra coisa. Obrigada pelo material fornecido, sempre que usar me lembrarei de voces.

Anônimo disse...

E ai .....que turma animada em monitoras, o minicurso foi um sucesso....
Parabéns!!!!!!!!
Dayana Cardoso

Anônimo disse...

Muito bem meninas ,estou orgulhosa pelo belo trabalho que voces desenvolveram.Adorei o que voces passaram para nos em sala pena nao ter participado do mini-curso.Parabens!!!!!!!!!Um abraço,Agnes.

Anônimo disse...

ESTE MINICURSO FOI NA SEMANA DAS LICENCIATURA, APRENDEMOS QUE A CRINAÇA SE DESENVOLVE MUITO MAIS ATRAVES DO BRINCAR. VIMOS QUE NÓS COMO FURURAS PEDAGOGAS DEVEMOS ESTÁ CIENTES QUE A CRIANÇA SENTIRÁ MUITO MAIS PRAZER NO APRENDER ATRAVÉS DOS JOGOS, DAS DINAMICAS E DOS JOGOS.
ELIZANGELA

Unknown disse...

ola meninas!!! nao tive a oportunidade de paricipar do mini-curso de vcs, mas apenas um pouco q vcs mostraram na sala, imagino q foi otimo... vcs estao de parabens!!!